A estampa que mais caracteriza os anos 70 é a Paisley, anteriormente conhecida como Cashmere. O nome pode ser bem diferente, mas ela é mais comum do que você imagina! Ao olhar para a padronagem, logo associamos ao movimento hippie. Mas ela não surgiu aí! Aliás, voltem bastante no tempo, no século XVII. A estampa era comum na Índia, xales estampados eram feitos na região da Caxemira, mas ainda não era nomeada de “Paisley”. Exploradores britânicos levaram essa novidade para a Europa, mas, como o custo de importação era muito alto, tiveram que achar outra saída para o comércio.
Aí que entra a explicação do nome Paisley. Na verdade, esse é o nome de uma cidade na Escócia que ficou famosa por conseguir reproduzir a estampa e vender muito mais barato para toda a Europa. Mas, como vemos, a estampa foi muito além dos xales indianos de cashmere. Hoje, podemos escolher entre uma infinidade de peças com cores diversificadas e que se adapta ao nosso gosto e estilo.
Mas, como estamos no verão, a estampa merece sair do armário bem colorida e, de preferência, em tecidos bem leves, fluidos e molinhos. Acessórios e sapatos de couro marrom completam o look setentinha da estampa. Para dar um ar mais retrô, você pode escolher oxfords e bolsas tipo carteiro para acompanhar. Para descontrair, escolha bolsas bem coloridas, combinando com um dos tons da estampa.
Onde Comprar: garimpe sempre em lojas como Zara, Renner e C&A. Além delas, a Bobstore tem na sua coleção de verão algumas peças bem bonitas de estampa Paisley. Se você está procurando por sapatos, a marca Anacapri possui rasteirinhas e sapatilhas nessa padronagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário